Identificação, análise e gestão de riscos - Código Conduta | Conformidade e Integridade Corporativa

Identificação, Análise e Gestão de Riscos

Metodologia exclusiva com base na ISO 31000:2018.

Identificação, Análise e Gestão de Riscos

Metodologia exclusiva com base na ISO 31000:2018.

A Gestão de Riscos, tal como descrita na ISO 31000:2018, é um elemento-chave para o sucesso de qualquer negócio. Ela cria e agrega valor quando, sistemática, estruturada, oportuna e sob medida, passa a fazer parte dos processos corporativos e das tomadas de decisões, proporcionando a melhoria contínua das ferramentas de controle, aperfeiçoando os padrões de governança e reagindo a mudanças de cenários.

O apetite e a tolerância a riscos de cada organização estão diretamente ligados à sua cultura, de modo que é fundamental que todos os stakeholders entendam quais são as ameaças inerentes às atividades desempenhadas, quais são os controles existentes para mitigá-las e quais são os impactos no caso de eventual ocorrência. ​

A metodologia exclusiva para Análise de Riscos da CódigoConduta.com combina análise do ambiente, workshops, exame documental e inspeção presencial dos processos corporativos mais críticos ao sucesso do negócio, para, ao final, estruturar um conjunto de práticas que visam antecipar e/ou mitigar riscos legais, reputacionais, operacionais, tecnológicos e legais, seguindo os ditames da norma ISO 31000.

© 2020 CódigoConduta.com | Todos os direitos reservados

© 2020 CódigoConduta.com

-

Todos os direitos reservados