O Pacto Global, iniciativa proposta pela ONU no ano 2000 para encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidade social e sustentabilidade, colocam as empresas como protagonistas no desenvolvimento social das nações, contribuindo para a criação de uma sociedade mais justa.

Nesse sentido, foram criados 10 Princípios e 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com o objetivo de engajar as organizações para uma agenda de desenvolvimento.

A Rede Brasil do Pacto Global, grupo constituído por empresas brasileiras que aderem à iniciativa, divulgou relatório anual, denominado “Integração dos ODS na Estratégia Empresarial”, com interessantes insights relacionados ao Compliance para que as premissas da Agenda 2030 sejam atingidas.

Com relação à implementação de ações específicas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 53% das empresas afirmaram terem priorizado a criação ou revisão do Código de Ética da organização.

Para Fernando Henrique Zanoni, sócio-diretor da CódigoConduta, “ainda que o universo da pesquisa esteja limitado às empresas que de alguma forma já estão comprometidas e informadas a respeito do tema, não representando o ambiente corporativo como um todo, tem-se uma boa ideia da importância dos documentos de integridade para qualquer tipo de negócio que efetivamente se preocupa com sua perenidade“.

O relatório completo pode ser acessado clicando no link a seguir: https://codigoconduta.com/wp-content/uploads/2018/12/Integracao_ODS_Estrategia_2018.pdf

× Fale Conosco