Prazo de inscrições para participação do selo Pró-Ética encerra-se em Janeiro

Banner PróÉtica

O Selo Pró-Ética, concedido anualmente pela Controladoria Geral da República, certifica as empresas que tomam um conjunto de ações para tornar o ambiente de negócios mais integro, ético e transparente. A avaliação ocorre de acordo com seis grupos que abrangem a rotina das organizações, sendo eles:

1. Compromisso da alta direção e comprometimento com a ética;
2. Políticas e procedimentos;
3. Comunicação e treinamento;
4. Canais de denúncia e remediação;
5. Análise de risco e monitoramento;
6. Transparência e responsabilidade social.

As empresas interessadas em se inscrever para o Pró-Ética 2018-2019 devem apressar suas inscrições, tendo em vista que o prazo se encerra no dia 31 de janeiro de 2019.

Após análise da documentação e recolhimento de informações, por equipe especializada da CGU, as melhores práticas serão selecionadas e premiadas em evento que será realizado no mês de setembro, proporcionando às organizações a oportunidade de mostrar ao mercado seu comprometimento com a prevenção e combate a corrupção.

Na última edição do Pró-Ética, vinte e três (23) empresas foram certificadas. Além do prêmio, elas receberam um relatório com avaliação do seu Programa de  Integridade, além de sugestões que permitem o aprimoramento contínuo do mesmo.

Segundo Cynzia Fontana, sócia-diretora da CódigoConduta.com, “a realização de uma due dilligence, voltada especificamente para os tópicos analisados pela CGU para certificação, é fundamental para que as organizações já tenham um norte do que precisa ser aperfeiçoado no seu Programa de Integridade, permitindo que, quando da inscrição, estes gaps já tenham sido resolvidos, aumentando a chance de sucesso“.

As empresas interessadas poderão acessar o site da CGU (http://www.cgu.gov.br/assuntos/etica-e-integridade/empresa-pro-etica) para obter maiores informações sobre o Selo.

Compartilhe

0
0
0

Mais conteúdo

CÓDIGOCONDUTA.COM NO LINKEDIN​