A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) anunciou no dia 26 de fevereiro o programa “Uma Empresa Ética”. A iniciativa vai de encontro a diversos projetos que visam incentivar a criação de Programas de Integridade nas mais diversas áreas. Organizações setoriais, como a ABES, que reúnem diversas empresas, estão cada vez mais criando iniciativas que visam melhorar os padrões éticos e morais de seus segmentos, tornando mais saudável e rentável o relacionamento com fornecedores, clientes e colaboradores.

A concepção do programa “Uma Empresa Ética” surgiu a partir do resultado de uma pesquisa de avaliação do grau de maturidade dos Programas de Integridade das empresas associadas a ABES. Foram estabelecidas prioridades e disponibilizado apoio técnico, estimulando as empresas a implementar ou melhorar Programas de Compliance já existentes.

Para Cynzia Fontana, Sócia-Diretora da CódigoConduta.com, “com o advento das novas tecnologias e consequentes regulamentações, empresas que trabalham com inovação devem ter Programas de Integridade robustos, cobrindo principalmente questões relacionadas às áreas sensíveis do negócio, como proteção de dados e propriedade intelectual. A proposta de oferecer um Canal Ético em plataforma conjunta para os associados da ABES também é bastante interessante, pois ajuda a entidade a mapear os principais riscos do setor
como um todo.”

Para maiores informações sobre o Programa “Uma Empresa Ética”, viste o site da ABES.

× Fale Conosco