No último dia 9 de maio, o Sócio-Diretor da CódigoConduta.com, Fernando Henrique Zanoni, falou sobre Compliance para os alunos da Pós-Graduação em Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais do Instituto Euvaldo Lodi, instituição de ensino do Sistema FIEP.

Com uma abordagem prática e voltada para profissionais da área de Recursos Humanos a aula serviu para desmistificar o tema, demonstrando que o Compliance é multidisciplinar e ressaltando a importância de profissionais da área para o desenvolvimento pleno de qualquer Programa de Integridade.

Procurei ressaltar que o Compliance vai muito além da lei anticorrupção. Trata-se de uma ferramenta que, ao ser implementada em qualquer instituição, deve ter como objetivo transformar o ambiente de negócios no Brasil, de dentro para fora. Nesses casos, a apresentação de casos práticos, com base na nossa experiência profissional mostra-se bastante efetivo”, destacou Zanoni.

A CódigoConduta.com acredita no papel das organizações na formação de uma sociedade mais íntegra e enxerga o Compliance como ferramenta de gestão. Além da assessoria e consultoria técnica especializada, pautada em metodologias próprias, e das ferramentas tecnológicas exclusivas, os Sócios da empresa participam de eventos e iniciativas que visem disseminar a cultura do Compliance em todo território nacional.

× Fale Conosco