Compliance Day Pequeno Cotolengo

Compliance Day Pequeno Cotolengo

No dia 30 de julho, o Pequeno Cotolengo Paranaense realizou o Compliance Day, com o objetivo de discutir a integridade nas Organizações da Socicedade Civil e estimular a sociedade a adotar mecanismos e esforços para prevenir a corrupção, contribuindo assim com a promoção da ética no ambiente institucional.

O evento contou com palestra da Dra. Rosangela Moro, que apresentou um painel no qual ressaltou a função social das entidades privadas sem fins lucrativos e a importância de que sua atuação seja pautada na transparência, conformidade com as normas e integridade. Na sequência, o Sócio-Diretor da CódigoConduta.com mediou um debate que contou com as participações do Dr. José William Gomes da Silva, Superintendente da CGU, do Dr. Rafael Morais Gonçalves Ayres, representando o TCE/PR e do Sr. Diogo Azevedo, Diretor Administrativo do Pequeno Cotolengo.

Segundo Fernando Henrique Zanoni, “o debate foi bastante rico e tenho certeza que a equipe do próprio Pequeno Cotolengo, entidade que promoveu o evento,  tirou interessantes lições  para aprimorar ainda mais seu Programa de Integridade. Como ressaltei durante o nosso debate, é difícil imaginar que uma instituição com missão tão nobre possa se envolver em escândalos de fraudes e corrupção, mas, infelizmente, o cenário é bem diferente, e o mais interessante é que isso não é exclusividade do Brasil: breve pesquisa no Google apontará que entidades renomadas como a “Oxfam”, a “Save the Children” e o póprio “UNICEF” enfrentaram recentes escândalos relacionados a falhas de Compliance que comprometeram inclusive sua capacidade de arrecadação.

A CódigoConduta.com é parceira do Pequeno Cotolengo Paranaense desde a implantação do Programa de Integridade da instituição, oferecendo assessoria técnica e ferramentas tecnológicas (Canal Ético e Sistema de Gestão de Compliance).

Para Cynzia Fontana, Sócia-Diretora da empresa, a promoção de debates como este, com a participação de vários atores da sociedade civil e autoridades, só enriquecem o excelente trabalho promovido pela direção da instituição: “Costumamos dizer que cabe às organizações mudar o ambiente de negócios na qual estão inseridas, de dentro para fora. Por essa razão, ficamos orgulhosos em assessorar uma entidade com missão institucional tão especial, verdadeiramente preocupada em adotar mecanismos de integridade e desenvolver uma cultura ética.

Compartilhe

0
0
0

Mais conteúdo

CÓDIGOCONDUTA.COM NO LINKEDIN​