Nos dias 19 e 22 de novembro de 2019, respectivamente nas cidades de Curitiba e São Paulo, o Sócio-Diretor da CódigoConduta.com, Fernando Henrique Zanoni, falou sobre Sistemas de Gestão de Compliance no 18º Encontro de Contadores e Gestores de Operadoras de Planos de Saúde, promovido pela Grunitzy Auditoria, Consultoria e Capacitação.

Os eventos contaram com apresentações bastante didáticas sobre os efeitos da RN nº 443/2019, nova normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que traz novas diretrizes sobre controles internos, análise de riscos, conformidade e integridade que devem ser seguidas pelas organizações atuantes neste segmento.

Na ocasião, Fernando Henrique Zanoni aproveitou para lançar oficialmente o seu livro “Sistemas de Gestão de Compliance nas Operadoras de Planos de Saúde e a RN nº 443/2019″ para o seleto público que prestigiou o evento. Além disso, alguns exemplares foram sorteados entre os participantes.

Segundo Zanoni, o evento foi bastante enriquecedor para os profissionais de operadoras de planos de saúde, pois apresentou de maneira prática e didática temas bastante controversos: “Muito tem se falado em Compliance no âmbito das Operadoras de Planos de Saúde, principalmente em razao da nova normativa da ANS, mas a verdade é que poucos são aqueles com vivência efetiva no segmento e que já tenham implementado Programas de Integridade nessas organizações ou que efetivamente conheçam as outras normas regulamentadoras relacionadas à auditoria e governança. Este evento veio a consolidar ainda mais nossa parceria com a Grunitzky no que concerne a projetos de implementação e, principalmente, disseminação de boas práticas.”

× Fale Conosco