5 justificativas para implementar um Programa de Integridade

5 Justificativas para implementar um Programa de Integridade
  1. IMPLEMENTAÇÃO DA CULTURA DA ÉTICA: Um Programa de Integridade tem por objetivo conscientizar colaboradores e pessoas ligadas à organização quanto a importância de respeitar as normas internas e externas, estabelecendo controles para mitigar riscos e criando um ambiente íntegro, com muito mais equilíbrio na tomada de decisões.
  2. VALORIZAÇÃO DO NEGÓCIO: Um Programa de Integridade robusto e bem estruturado pode representar um impacto financeiro positivo em qualquer organização, seja por meio do aumento do valor de suas ações ou pela valorização da marca. Empresas com normas e controles bem estabelecidos tendem a se tornar muito mais atrativas para investidores.
  3. MELHORIA DOS PROCESSOS INTERNOS: Um Programa de Integridade efetivo está baseado na identificação de riscos e na consequente melhoria contínua dos processos internos, visando antecipar eventuais problemas e corrigir não conformidades.
  4.  RECONHECIMENTO: A efetividade de um Programa de Integridade pode ser reconhecida por organismos certificadores ou associações de classe, como também pode ser validada pelo próprio mercado, aumentando o desempenho e a lucratividade do negócio. Cultivar uma cultura ética traz muito mais credibilidade e evoca um senso de confiança em clientes, colaboradores e sociedade em geral.
  5. TRANSFORMAÇÃO DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS: Hoje em dia é papel das organizações formar uma sociedade mais íntegra, e Programas de integridade são excelentes ferramentas de gestão e de transformação do ambiente de negócios. Agindo de dentro para fora as empresas podem impactar positivamente seus concorrentes e parceiros de negócio.

Compartilhe

0
0
0

Mais conteúdo

CÓDIGOCONDUTA.COM NO LINKEDIN​